O que é a Endodontia?

A endodontia consiste na remoção da polpa inflamada ou infectada dos canais, desinfecção e obturação dos mesmos com um material que impede a proliferação bacteriana. O endodontista intervém quando existe patologia pulpar, seja ela provocada por cárie, traumatismo ou outro fator.

Dor ao frio ou ao quente, dor ao toque ou mastigação, dor espontânea, presença de abcesso ou fístula (pequena bolhinha na gengiva), são sinais e sintomas que requerem o trabalho especializado da Endodontia.

Tecnologia de ponta

Para lhe proporcionar um trabalho de excelência recorremos à mais recente tecnologia de topo mundial como sejam os casos do Microscópio Óptico Odontológico, CBCT (tomografia computorizada de feixe cónico), instrumentação mecanizada, obturação termoplástica, entre outros.

O que é a Endodontia?

Tecnologia de ponta

Como se realiza o tratamento endodôntico?

Basicamente em três etapas (normalmente, optamos por realizar estas 3 etapas numa mesma sessão):

1. Abertura Coronária para aceder ao tecido pulpar que se localiza na coroa do dente
  2. Preparação dos canais radiculares com limas (pequenos instrumentos, muito delicados e flexíveis) e soluções desinfetantes
  3. Preenchimento dos canais com um material específico (gutta-percha).

Quais são os seus benefícios?

Este tipo de tratamento permite salvar dentes naturais preservando-os do ponto de vista estético e funcional, que de outra forma seriam extraídos.
endodontia

Como se realiza o tratamento endodôntico?

3. Preenchimento dos canais com um material específico (gutta-percha).
endodontia

Quais são os seus benefícios?

Sente dor ou desconforto nos dentes?

Agende a sua avaliação

Sente dor ou desconforto nos dentes?

Agende a sua avaliação

Casos Clínicos

Com o recurso à anestesia local o tratamento torna-se indolor.

Depois do tratamento são normais episódios de desconforto durante 2-4 dias, que normalmente cedem com recurso a medicação.

Corpo Clínico

Marque a sua Consulta

Obrigado pela sua preferência.

Preencha o formulário com os seus dados e iremos tentar entrar em contacto num prazo máximo de 24h úteis. Obrigado pela sua preferência.

Por favor insira um endereço de email válido.
Select an option
You need to agree with the terms to proceed